Brunch/ Happy Hour/ Receitas

Como fazer Crostini

Dias de receber gente em casa podem significar muita coisa. Dia de faxina, de trocar a toalha de mão do banheiro, afofar as almofadas da sala, né. E tem que ter comida. E bebida.

Diz aí: quem nunca correu no mercado mais próximo pra comprar umas garrafas de vinho, torrada, pastinha, colocou tudo na mesa, se sentiu O anfitrião e abençoou a invenção do Spotify?

Convenhamos: dá pra fazer uma festa com tudo isso aí, eu sei.

Sim, a vida pode ser assim.

 

É tranquilo, é ok. Mas pode ficar mais gostosa com um pouco de esforço – e no caso da combinação queijo, pera e nozes, até viciante.

Então levanta da cadeira e começa a fazer crostini (excelente receita pra desovar algum ingrediente que você não tá sabendo lidar)!

Crostini: italiano para torradinhas com pastinha ou todas as coisas gostosas que você tiver em casa.

Acho um dos melhores aperitivos pra quando você vai receber gente – fica bem bom com vinho ou Spritz! Aliás, ando falando tanto dele que tô considerando postar uma receita, foi o que eu mais bebi quando morei na Itália ♥.

Óbvio que eu vou adorar se você fizer essas sugestões daqui, mas fique à vontade para variar os ingredientes e usar as coisinhas gostosas que você tiver em casa. Cozinhar de forma inteligente e sustentável é usar o que a gente já tem, sem desperdiçar e aproveitando tudo.

Peras, hortelã, cebola roxa e nozes. Hortelã da horta, pimenta calabresa e mel do armário de temperos. Queijo cottage – poderia ser um outro que você preferir.

Nesse dia usei pão de forma – era o que tinha em casa, então fazia todo o sentido usar!

Tirei a casca pra deixar mais fofo, mas não joguei fora: piquei em cubos, temperei com azeite, sal, pimenta e tostei no forno – vira crouton pra uma salada, é só guardar num pote bem fechado.

Hoje não tem bem receita – na verdade vou colocar a lista de ingredientes na caixinha de sempre e quero muito que você solte a criatividade e faça sua própria comida – ao invés de comprar torrada pronta e pastinha mais ou menos.


Pra deixar essa receitinha mais animada, tem playlist do Projeto Jantar aqui na lateral do site! ♥

Usamos essa playlist em uma das edições – quem foi, com certeza vai lembrar! Cada edição é única e como amamos receber e cozinhar, a gente pensa em cada detalhe – a música não podia ficar de fora, né?

Se você ainda não conhece, o Projeto Jantar surgiu esse ano e tem sido uma série de jantares (e alguns almoços) que a gente tem feito – vamos fazer a última edição de 2017 aqui no Rio, em uma casa linda em Botafogo!

Pra saber mais, entra em contato com a gente pelo email projetojantar@cozinhologoexisto.com

Na página do Projeto Jantar vocês podem ver algumas edições e saber mais sobre o que a gente faz. ♥


 

E aí, vamos de crostini? Quer muito saber como vocês fizeram!

Crostini

Print Recipe
Serves: 4 Cooking Time: 30 minutos

Ingredients

  • 8 fatias de pão da sua preferência
  • 1/2 xícara de queijo cottage
  • 1/4 de cebola roxa
  • pimenta calabresa a gosto
  • folhas de hortelã
  • 1/2 pera
  • 4 nozes
  • mel a gosto
  • azeite de oliva
  • sal
  • pimenta

Instructions

1

Corte as fatias de pão em quartos ou triângulos e leve ao forno a 180 graus até tostar bem, dos 2 lados.

2

Aproveite o calor do forno e coloque um punhado de nozes para tostar também - só até perfumar a casa, cuidado para não queimar!

3

Enquanto isso, corte a cebola e a pera em fatias bem fininhas.

4

Retire o pão do forno e coloque 1 colher de chá de queijo cottage em cada torradinha.

5

Comece a montar os crostini:

6

1) Crostini de cebola: fatias de cebola, hortelã rasgada, pimenta calabresa, sal e azeite.

7

2) Crostini de pera: fatias de pera, um fio de mel, nozes partidas (com a mão mesmo), sal e pimenta do reino moída na hora

Você também irá gostar de ler:

Esse post ainda não tem nenhum comentários

Deixe um comentário