Drinks/ Receitas

Drink de Sexta: Iced Coffee Chococcino

Depois de muito pensar, resolvi criar um dia temático aqui no blog: DRINK DE SEXTA!!! Pra inaugurar esse dia de festa e alegria, resolvi unir duas coisas que eu AMO.
1. nespresso
2. chocolate

PAH.

Eu adorava os cafés gordos e elaborados de uma certa cafeteria, mas eles são tão cheios de açúcar, gordura, chantilly e xaropes que eu nem passo mais em frente.
Como passar vontade não é comigo, numa tarde de TPM criei esse drink semi-gordinho, com um leite vegetal super do bem: Iced Coffee Choccocino.
Eu não sei se vocês sabem, mas a Nespresso tem umas cápsulas com sabores diferentes: baunilha, caramelo e chocolate – Vanilio, Caramelito e Ciocattino, respectivamente. Desses 3, o Vanilio é, de longe, meu preferido. Mas como o negócio aqui era chocolate, botei pra jogo uma maravilhosa cápsula de Ciocattino, o nespresso de ~chocolate~.
Não tem Nespresso? Sem problema. Você só vai precisar de um café caseiro mais forte, pra poder dar sabor ao drink!
Não tem intolerância a leite de vaca? Faz com ele, fica a teu critério!
Quer realmente comemorar a sexta-feira? Acrescenta uma dose de Amarula ou Bailey’s, que aí é pacabá!!!
Iced coffee Choccocino:
1/2 xícara de leite vegetal (aqui no blog tem receita de Leite de Amêndoas, Côco ou Castanha)
3 pedras de gelo
1 cápsula de Ciocattino – extraído no modo Lungo (110 ml de café)
10 gramas de chocolate amargo (de preferência, acima de 50% de cacau – eu usei o “Cacao Trinitario de Bahia”, da cooperativa Cabruca, que produz e exporta cacau orgânico)
Adoçante da sua preferência
Coloque um quadrado de chocolate no fundo de uma xícara ou copo. Extraia um Ciocattino Lungo por cima do chocolate (para derretê-lo) e deixe esfriar.
Em um liquidificador, bata o leite vegetal com as pedras de gelo até desfazer as pedras. Junte o café com chocolate derretido e bata bastante, até ficar bem incorporado. Adoce a gosto.
Despeje em uma taça e decore com raspinhas de chocolate. Esse ralador da foto se chama Microplane e é apenas uma das coisas mais maravilhosas já inventadas. Ele vai deixar seu Chococcino assim, essa maravilhosidade, ó: <3

Você também irá gostar de ler:

Esse post ainda não tem nenhum comentários

Deixe um comentário