Gastronomia/ Restaurantes

Lilia, Restaurante.

Centro do Rio de Janeiro, sexta-feira, véspera de Carnaval.

Uma simpática escadaria na Rua do Senado, número 45.

Glitter, bloco, carnaval. Casa cheia, cozinha quente, salão alinhado.

Charmoso e minimalista: tijolos aparentes, luminárias suspensas com fios cuidadosamente soltos, cozinha integrada ao salão e cerâmicas rústicas na medida.

No meio do vuco-vuco, do corre corre e de toda a inquietude do centro do Rio, tem um quê de oásis no meio do caos.

A cara do Rio:

Mais do que perfeito pra quem trabalha por perto (pertinho da Rua da Lavradio e Gomes Freire, Petrobrás…), é um acerto na hora de almoçar com as amigas: por 50 reais, o restaurante entrega entrada, prato principal e sobremesa – tudo elaborado com ingredientes orgânicos.

No menu do dia:

Acabamos provando quase o menu inteiro, e ainda bem. Ia morrer se ficasse sem o gazpacho ou a rabada.

Passamos batido pelo suco e espantamos o calor com um vinho branco bem bom (esqueci o nome, taça generosamente servida) e tomamos água Prata, na garrafinha de vidro. Um amor.

Pão e as entradas. Gazpacho de abóbora com pão queimado e um picles delicioso. De raspar o prato com o que sobrou do pãozinho. A quinoa com pesto e os legumes estavam super bons: a cebola, bem docinha, se destacou. ♥

O cardápio muda todos os dias, de acordo com os ingredientes orgânicos que o restaurante recebe. Além de valorizar quem produz, vi muito boa vontade com ingredientes não convencionais (tem até o livrinho de PANC´s do Valdely Kinupp pra consulta) – já vi  até fotos de rabada com agrião e beldroega por lá (delícia, nhac!).

Cevadinha, frango, rabada. O frango tinha sabor de infância, o aipim da rabada derretia na boca e a cevadinha, deliciosamente temperada. Assim fica difícil de escolher.

Das três, minha preferida foi pavlova com creme de maracujá, mas acho que minha preferência por acidez me entrega. Amo.

O Chef Lúcio Vieira é um dos sócios e responsável pelo cardápio do restaurante, bastante dinâmico e criativo.

Daqui a pouco o primeiro piso inaugura, o espaço cresce, os lugares aumentam. Torcendo pelo sucesso, uma delícia ver lugares assim tomando conta da minha cidade.

O centro do Rio merecia mesmo um Lilia para chamar de seu.


Restaurante Lilia

Rua do Senado, 45, Centro

Segunda à sábado – 11:30 às 15:00

Você também irá gostar de ler:

Esse post ainda não tem nenhum comentários

Deixe um comentário