Receitas/ Sucos e Smoothies

Shake Proteico de Abacate com Cacau

Mais uma opção de shake proteico pra galera que não aguenta mais tampar o nariz na hora de ingerir a proteína do pré/pós treino. Podem acreditar: abacate e cacau é uma combinação que casa super bem e fica uma delícia…

Quem não consome proteína também pode fazer essa receita: é só bater abacate, cacau e os demais ingredientes. Rende um creme de chocolate delicioso e geladinho! ♥

Muita gente torce o nariz pro abacate por causa da fama do coitadinho: “abacate engorda”, “abacate é gordo”, “abacate é gorduroso”.

Abacate é uma fruta maravilhosa, rica em gorduras SIM, mas gorduras do bem! É que o ácido oleico, presente no abacate, é capaz de aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e abaixar o colesterol ruim (LDL). É gorduroso, mas BEM melhor pro seu corpo do que batatinha frita, vamos combinar?

Justamente por ser calórico, cuidado com a quantidade.

Não é pra comer meio abacate (dos grandes) de uma vez só ou consumir a tradicional “vitamina de abacate com bastante açúcar”: o estrago acaba sendo muito mais que os benefícios!

Mais uma receitinha pro povo maromba: espero que vocês gostem! Eu costumo colocar um fiozinho de melado OU mel, pra dar um gostinho. É que como a proteína e o cacau que eu uso não contém açúcar, acabo sentindo falta de um “docinho” junto. Fique à vontade pra fazer sem!

ATENÇÃO: O consumo indiscriminado de proteínas sem prescrição e acompanhamento por um nutricionista pode causar sérios danos ao organismo, em especial sobrecarga de órgãos como rins e fígado. A inserção de proteina como suplemento alimentar deve ser feita com acompanhamento nutricional. Saúde é coisa séria, gente!!!

shake proteico abacate com cacau cozinho logo existo

Shake Proteico de Abacate com Cacau:

3 colheres de sobremesa de abacate (rasas)

1 scoop de proteína (TOME SOMENTE SE SEU NUTRICIONISTA PRESCREVER)

1 colher de sopa de cacau (uso da marca Mãe Terra)

1 fio de mel (opcional)

canela a gosto (opcional)

1/2 copo de água gelada

4 pedras de gelo

 

Bater tudo no liquidificador até ficar cremoso e tomar! Fica uma delícia!

Você também irá gostar de ler:

7 Comentários

  • Reply
    Ivete
    27/01/2015 at 12:31 am

    Aff que mesmo sem ir pra academia queria comer com metadeeeeeeeeeeeeeeeeee do abacate e 2 colheres razoáveis de mel…..

    • Reply
      Manu Alves
      27/01/2015 at 12:37 am

      hahaha!!!
      pode ser de lanchinho da tarde, né? =)

  • Reply
    Robson Ferreira
    27/01/2015 at 12:34 am

    Gostei muito, estou precisando.

  • Reply
    Caroline Duarte
    01/03/2015 at 3:03 pm

    Encontrei teu blog por acaso e foi a melhor coisa do meu domingo!! Já tô acompanhando nas redes sociais e devorando todas as tuas receitas!!! Há um tempinho venho tendo sede de aprender novos pratos… A quantidade de ingredientes que temos a nossa disposição, principalmente aqui no Brasil, abre tantas possibilidades!! Não dá e nem precisamos ficar só no arroz e feijão do dia a dia! Vi sua receita de lentilha, essa do shake de abacate com cacau então, achei suuuper interessante e fiquei muito curiosa sobre o gosto! Meu namorado esteve internado há algum tempinho com problemas estomacais, eu estou querendo começar academia e dieta pra ganho de peso (saudável) e quero muito aprender receitas novas tanto pra ajudá-lo quando pra mudar meus hábitos!! Agora não largo mais o “Cozinho logo existo” =D

  • Reply
    Avocado Toast: a Rainha do pinterest. | Cozinho, logo Existo
    31/03/2015 at 12:10 pm

    […] quiser pode usar a outra metade do abacate para hidratar pele e cabelos. Eu prefiro comer ou fazer Shake de Cacau com Abacate ou Macarrão com molho cremoso de […]

  • Reply
    Smoothie de Abacate com Amêndoas | Cozinho, logo Existo
    12/09/2015 at 10:05 am

    […] Shake Proteico de abacate com cacau […]

  • Reply
    Como cozinhar Quinoa – dicas e curiosidades. | Cozinho, logo Existo
    24/11/2016 at 8:51 am

    […] quinoa é rica em ácido oleico (mesmo do abacate, excelente para a pele e melhor amigo na hora de baixar o colesterol ruim, lembram?), vitamina E, quercetina e quenferol (antioxidantes poderosos que auxiliam no […]

  • Deixe um comentário