Receitas/ Sucos e Smoothies

Smoothie de Banana, Amora e Chia

Na sequência dos posts refrescantes do Verão 2015… smoothie de banana, amora e chia! Bom pra refrescar e de quebra ainda te dá a maior sensação de saciedade – significa que você vai demorar a sentir fome. Perfeito pra esse calorão que tem feito no Rio de Janeiro, né?

Costumo ter algumas bananas congeladas em casa, elas são ótimas pra bater como sorvete (receita do gelato funcional aqui!), deixar o suco verde mais cremoso ou produzir esses smoothies maravilhosos. É só descascar, cortar ao meio e guardar em um saco transparente no freezer. Fica a dica!

Caso você não tenha bananas congeladas, substitua a água por 6 pedrinhas de gelo. Vai ter que bater bastante mas seu smoothie vai ficar geladinho e super cremoso, pode confiar!

smoothie de banana amoras e chia cozinho logo existo

Smoothie de Banana, Amoras e Chia

1 banana pequena congelada

10 amoras

1/2 copo de água

1 colher de chá de sementes de chia

Bata todos os ingredientes no liquidificador até as frutas ficarem bem incorporadas e a mistura cremosa e uniforme.

Aproveite para passear de bicicleta ou dar uma caminhada depois! <3
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5 Comentários

  • Reply
    Ivete
    26/01/2015 at 5:39 pm

    Fiz hoje e adorei o sabor. Deliciaaaaaaaaaaaaaaa como tudo que vc faz…

  • Reply
    Márjore Campos
    27/09/2015 at 2:14 pm

    Oi! Posso dar uma dica? A chia sempre deve ser hidratada para aproveitar melhor os nutrientes dela, e nunca batida no liquidificador! Coloque 1 colher de sopa de chia para 5 de água. Vai formar uma gelatina… faça normalmente o smoothie e adicione a chia hidratada no final!
    Eu coloco a chia em um pote de vidro e deixo hidratando de um dia pro outro… Não dá trabalho e você aproveita muito mais o potencial dela!

    • Reply
      Manu
      29/09/2015 at 4:28 pm

      Oi Márjore!
      Obrigada pelo seu comentário! Aqui no blog você encontra uma receita de mingau de chia, feito com chia hidratada em leite vegetal, olha que bacana:
      http://cozinhologoexisto.com.br/mingau-de-chia-banana-e-amendoas-pra-correr-feliz-almond-banana-chia-pudding/
      Realmente, alguns nutricionistas recomendam que a chia seja hidratada, para que a goma presente possa formar o gel. No entanto, muita gente se incomoda com a textura da chia inteira, ou não gosta da forma gelatinosa como o gel se apresenta.
      Dentro da orientação nutricional que sigo – apenas lembrando que eu não sou nutricionista, mas faço um acompanhamento regular -, ela pode ou não ser hidratada.
      O simples fato de ela ser triturada não significa que o nosso organismo não vai absorver os nutrientes, até porque a forma como cada ingrediente se apresenta possui uma função em cada plano alimentar, seja sob a forma de sementes secas, sementes hidratadas ou até mesmo a farinha de chia. Cada plano é um plano, cada corpo é um corpo. =)

  • Reply
    Como planejar refeições: 5 dicas | Cozinho, logo Existo
    04/08/2016 at 11:40 pm

    […] Côco fresco rende leite de côco, que vai servir pra bater num smoothie de manhã (ou tomar com café). O resíduo entra nesse bolinho de quinoa com côco e o leite ainda […]

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