Receitas/ Sucos e Smoothies

Smoothie de Manga com Pistache

Esse smoothie deu pano pra manga! Anunciei no insta (@cozinhologoexisto) e no facebook que essa receita tinha um ingrediente secreto verdinho. Pronto: foi um festival de hortelã, cardamomo, salsa, coentro, coentrão (PANC linda que já mostrei por lá também!)… nada disso, gente!

Era Pistache! ♥

Manga, leite de amêndoas e pistache. Pouco batido, pra dar interessância e crocância ao smoothie. Sei que por definição, um smoothie deveria ser lisinho. Mas é que ele ficou tão gostoso…

… que eu não resisti! Deixei os verdinhos pouco triturados, mas ó: foi sucesso!

Pistaches são oleaginosas super nutritivas, assim como as amêndoas, nozes, castanhas e amendoins. Têm um teor equilibrado de proteína e carboidratos – e um teor alto de gorduras benéficas para a nossa saúde. É um alimento calórico? Sim, muito! Mas é rico em gorduras insaturadas (sim, aquele tipo que ajuda a aumentar o colesterol bom, o HDL, e abaixar o colesterol ruim, o LDL) e recheada de compostos antioxidantes! ♥

smoothie de manga e pistache 1

Amo pistaches, acho eles tão elegantes! Só o fato de virem em uma casquinha irritante me tira um pouco da vontade de comer – por isso prefiro comprar eles já descascados. Ficam mais caros, mas vai descascar um quilo de pistache pra você entender rapidinho que nesse caso, cada centavo compensa!

O segredo de um smoothie gostoso e saudável é escolher uma fruta bem madura, pra não cair na tentação de adicionar qualquer tipo de adoçante – mesmo os naturais. Pensa comigo: pra quê colocar adoçante se você pode escolher uma fruta mais madura? É mais saudável e ainda sai mais barato. #escolhainteligente Se adoçar for inevitável, experimente esse smoothie com um fiozinho de agave.

Se não tiver leite de amêndoas pronto em casa, pode fazer uma versão express com 1 xícara de água morna e 2 colheres de sopa de amêndoas em lascas: dá certo, pode confiar!

smoothie de manga e pistache 2


Smoothie de Manga com Pistache:

  • 1 xícara de manga descascada e picada
  • 1 xícara de leite de amêndoas
  • 1 colher de sopa de pistache
  • 3 pedras de gelo
  1. Em um liquidificador, bater a manga com o leite de amêndoas até dissolver a fruta.
  2. Adicionar o pistache e bater por 1 minuto.
  3. Adicionar o gelo e bater até dissolver as pedras.
  4. Servir imediatamente.

 

Você também irá gostar de ler:

Esse post ainda não tem nenhum comentários

Deixe um comentário