Sobre Mim

Manu Alves

Escrevo o Cozinho, logo Existo desde 2014.

O que começou como um diário de receitas durante uma dieta e uma forma de me forçar a ver o lado positivo de todas as mudanças que aconteciam em minha vida se tornou uma paixão e minha profissão.
Após 11 anos na área jurídica, abracei a Gastronomia como parte essencial da minha vida.
Gastronomia é o que respiro, é como eu vivo.
Ao longo dos anos meu trabalho evoluiu, estudei e minhas convicções se tornaram mais consistentes. Cresci como pessoa e como profissional, e isso somente foi possível através de muita determinação, foco e respeito.

Acredito em respeito.
Respeito às pessoas: aos que madrugam, plantam, colhem, transportam e vendem. Se não houver fertilizantes e agrotóxicos no processo, melhor.
Respeito aos processos: do corpo, da cozinha, da mente, da terra.
Do respeito nasce a valorização do ingrediente, tão necessário no nosso país.

Acredito em uma alimentação equilibrada, sem exageros ou radicalismos: cozinhar, comer, viver, ser grato pelas oportunidades.
Tento levar uma vida equilibrada e trazer isso para o site: é por isso que aqui falo sobre alimentação, viagem, esportes, playlists ótimas para cozinhar, dicas de organização… até dica de beleza já dei!
O blog é uma parte muito importante da minha trajetória profissional, e meu carinho pelos leitores do Cozinho, logo Existo é imenso.

Sou formada em Gastronomia e apaixonada por ingredientes, técnicas, cozinhas e pelos seres humanos, que são capazes de tornar a alimentação um fenômeno social.
Trabalhei durante um ano na área de alimentação natural: criação e adequação de receitas, personal cook e workshops:

Fui responsável pela produção e fotografia do livro Receitas dos Casais, publicado em 2015 pela Editora Sextante, e por toda a criação de conteúdo gastronômico e food styling do site Mundo Richards (InBrands)

 

 

 

Em 2016, fui destaque, ao lado do blog, na edição Rio da revista Nespresso Mag e contei um pouco sobre minha carreira (e meus endereços preferidos no Rio de Janeiro)

 

 

 

 

 

Em 2017, produzi e fotografei o primeiro e-book do blog, que você pode baixar aqui!